quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Exposição de árvores de natal recicladas no circuito da Paulista!


Cultura de Sustentabilidade na Paulista


Cultura de Sustentabilidade é um projeto necessário para despertar uma nova consciência em relação aos desafios socioambientais da nossa época. Adota a arte como mediadora e mobilizadora para compartilhar boas práticas de sustentabilidade 
Cultura de Sustentabilidade foi lançado em julho no MASP em comemoração aos 10 anos do Programa Benchmarking Brasil que certifica os detentores das melhores práticas e detém o maior banco digital de livre acesso de práticas de sustentabilidade do país. Desde então, já realizou 04 mostras de arte e interação lúdica. 

A ultima delas "Natal com Mais Solidariedade e Sustentabilidade"  ficará exposta de 07 de novembro a 20 de dezembro em comemoração as festividades de fim de ano. A mostra por sua localização, fará parte do já tradicional circuíto cultural de fim de ano da Paulista. 
Este circuito recebe anualmente milhares de turistas do Brasil e de outros países que visitam a cidade de São Paulo atraídos pelas belas decorações que transformam a Av. Paulista num dos endereços mais cobiçados do mundo nesta época. 
Nesta exposição, os valores e fundamentos da Sustentabilidade serão vistos por um enorme público de todas as classes sociais e faixas etárias.  

Cultura de Sustentabilidade faz a conexão da arte com a sustentabilidade, para transmitir com leveza e beleza uma mensagem de paz e respeito ao meio ambiente, natural e social. 

Participam da Mostra os artistas e artesãos: Alessandra Ferraz, Adzilda Xavier, Claudia Santoni e Grupo Mulheres Encantos da Cantareira, Graça Rubbishuluxo, Joice Andrade, Luciana Guerra, Morgana Cruz, J. Prete, Neusa Silva, Noely Escarante, Oswaldo Oliveira, Rosely Ferraiol, Soraia Vitiello e Patricia Miranda, Tereza Yamashita, Verônica Jorge.

Ontem, com um belíssimo concerto da Harpista Cely Rodrigues, foi inaugurado a mostra que apresentou 15 arvores de natal com design exclusivos e assinados por artistas plásticos comprometidos com as boas práticas de sustentabilidade. 


A mostra que está no saguão da Universidade Anhembi Morumbi da Paulista (Av. Paulista, 2000 - esquina com a Rua Frei Caneca), ficará aberto ao público, das 9h as 22h até o dia 20 de dezembro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário