quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Exposição "Rio Tietê, quem te viu, quem TV"



No Dia do Rio Tietê, a artista plástica sustentável  Alessandra Ferraz convida você a visitar a exposição Rio Tietê, quem te viu, quem TV! com 36 obras (esculturas, telas, paineis e vasos) feitas com reciclagem de jornal.
 
A exposição que acontecerá no Museu do Parque Ecológico do Tietê, terá a:
 
* Abertura solene com coquetel para autoridades e convidados presentes: em 22/09/2012 às 10:30h
* Exposição: de 23/09 a 21/10/2012, de terça a domingo, das 9h até 16h no Museu do Parque Ecológico do Tietê (situado no km 17 da rodovia Airton Senna), com entrada franca para todos visitantes. 
 
 
Nesta exposição Rio Tietê - Quem te viu, quem TV! a artista quer transmitir a ideia de sua arte sobre o rio Tietê, sob a perspectiva da televisão - a mídia que se faz mais presente na vida das pessoas ao longo dos anos. Por isso, em vez de moldura tradicional das telas, haverá o formato tão conhecido, como se a arte saísse de dentro da tela da televisão, desde a década de 20, ainda em preto e branco, década de 50, em cores, até os dias atuais, com a presente tecnologia do século XXI, e o que sonhamos para o Rio Tietê: o que é possível fazer se houver a necessária vontade política para realizar o bem comum, objetivando uma mobilização em favor deste rio, que é a vida da cidade de São Paulo e de mais treze cidades do Circuito Turístico das Nascentes.
 
A exposição da artista plástica Alessandra Ferraz terá a curadoria de Morgana Cruz (coordenadora do Grupo Sustentável Mais, idealizadora do projeto Virando do Avesso e curadora da exposição coletiva "Nem Tudo Acaba em Pizza"), o patrocínio da Artimel, apoios culturais do Instituto Mais, Cultura de Sustentabilidade, Arte Green Studio Design, apoio de mídia da Revista ZN - a revista da Zona Norte, e a realização de Cely Rodrigues Música Com Harpa, e estará aberta à visitação pública gratuita no Parque Ecológico do Tietê de 23 de setembro a 21 de outubro de 2012, no horário das 09 às 16h, de terça a domingo. 
 
Site da artista plástica Alessandra Ferraz => www.wix.com/alessandra-ferraz/0703
 
Teremos também a mostra de cinco obras do artista plástico Thiago Costackz, que ficarão expostas de 22 a 24 de setembro, somente. São releituras de obras de Tarsila do Amaral e fazem parte da Mostra Cultura de Sustentabilidade.
 
Site de Thiago Costackz => www.costackz.com
 
Mais informações sobre o Parque Ecológico do Tietê em http://www.ecotiete.org.br/
 
Como chegar:

O Centro Cultural Rio Tietê e o Museu do Tietê ficam no PET (Parque Ecológico do Tietê), na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000.  
De carro, entrar no Km 17 da rodovia Airton Senna, sentido SP/Rio;
De Metrô, desembarcar na estação Penha, pegar o ônibus Jardim Keralux e descer na entrada do Parque;  
Por trem CPTM-Linha Safira, desembarque na estação Engº Goulart, e seguir caminhando até a entrada do Parque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário